BLOG

2 de Março de 2018
|

5 motivos para investir em um site responsivo

5 motivos para investir em um site responsivo

Oferecer ao usuário a melhor experiência possível: nós sabemos que esse é o objetivo de todos que desejam ter sua empresa figurando entre as primeiras na lista de preferências do consumidor.

Enquanto no marketing offline a experiência do usuário é definida por fatores como atendimento, estrutura e disponibilidade de produtos, no ambiente digital, alguns elementos podem ajudar a potencializar a sensação de satisfação do usuário, como acontece com o site responsivo.

Acompanhe este artigo para entender por que o investimento num layout responsivo é cada vez mais importante para quem busca presença digital e conversões em vendas.

1. O mundo é mobile

De acordo com relatório divulgado no ano passado, 46% da população mundial utiliza algum dispositivo mobile para acessar a Internet.

Isso prova que quase metade do mundo não está necessariamente conectada a um computador quando executa ações na Internet, desde o uso de redes sociais até a aquisição de produtos.

2. Ranqueamento em alta com um site responsivo

Ser responsivo é um dos critérios levados em consideração pelo Google na hora de criar seu ranqueamento de buscas.

Além disso, caso a pesquisa seja originada de um dispositivo móvel, o mecanismo dá prioridade a resultados que sejam amigáveis à plataforma que está sendo utilizada na busca.

Como o site responsivo é criado para se adaptar a todas as plataformas sem perder suas funcionalidades, ele passa na frente de portais convencionais e até mesmo de alternativas mobile (versões paralelas do site para desktop criadas especificamente para celulares ou outros dispositivos móveis).

3. Melhor performance e experiência ao usuário

Obter uma experiência satisfatória durante a jornada de compra é uma das prioridades do usuário — e das empresas que fazem um bom marketing digital.

Assim como no mundo offline, no qual uma experiência desagradável acarreta na exclusão do estabelecimento ou empresa da lista de possibilidades de compra do usuário, na Internet, dores de cabeça relacionadas a tempo de carregamento, usabilidade das plataformas e funcionalidade dos botões também influenciam na decisão de compra.

Dados mostram que, se um site demora para carregar ou apresenta problemas de performance, 29% dos usuários muda imediatamente de endereço, sem dar chance para que o portal carregue ou que os serviços sejam acessados de forma alternativa.

4. Esteja preparado para o futuro

O grande diferencial do design responsivo é se adaptar em relação às telas e não aos dispositivos em si.

Isso significa que o investimento feito para deixar o layout de seu site ou landing page adequado a esse tipo de experiência permitirá que ele se adapte a quaisquer outros equipamentos eletrônicos que surgirem no mercado, sem perda na usabilidade e na funcionalidade dos botões.

5. Saia na frente da concorrência

Embora o design responsivo venha ganhando cada vez mais importância, caminhando para se tornar indispensável, alguns segmentos marcados pelo tradicionalismo e pelo bom e velho “não vejo por que investir em marketing” ainda resistem a esse importante marco na transformação digital.

Portanto, não perca a oportunidade de se diferenciar de seus concorrentes. Aposte no site responsivo como mais uma ferramenta de aproximação entre você e seu cliente e fortaleça ainda mais seu marketing digital!

Investir num site responsivo pode alavancar seu posicionamento e converter muito mais leads em compradores. Quer dar esse passo e colocar sua empresa entre as mais inteligentes no mundo digital? Então, entre em contato conosco. Com certeza, podemos te ajudar!

Escrito por: 



0 Comments


Venha nos contar sua opinião!

Leave a Reply