BLOG

5 razões para você refazer a loja virtual da sua empresa

5 razões para você refazer a loja virtual da sua empresa

Você acha que o seu e-commerce fatura tanto quanto poderia? Existem muitos fatores para serem levados em conta quando se quer aumentar as vendas online, mas uma grande parte desse processo muitas vezes é ignorada por profissionais do setor.

Você não acha que é hora de refazer a loja virtual? Nós listamos 5 razões para te mostrar que sim!

1. Para modernizar o layout

O visual de um site pode não ser a razão principal para refazer a loja virtual, mas é sempre um ponto a ser levado em conta. O grande objetivo de quem quer aumentar sua taxa de conversão dentro de um e-commerce é melhorar a experiência do usuário. Nesse contexto, o layout faz boa parte do processo sim!

Sites com visual datado não perdem clientes apenas por serem considerados feios: a impressão de algo antigo é muito negativa em um mercado tão competitivo. Um visual mais moderno pode ser a vantagem extra de comparação, aumentando a credibilidade do seu e-commerce quando um consumidor estiver indeciso.

2. Para melhorar a performance e a experiência

Dentro do núcleo de sua estratégia de conversão de uma loja virtual, precisa estar a experiência do usuário. E esse objetivo pode ser alcançado com dois quesitos: performance e satisfação.

Novos protocolos e recursos de web possibilitam a criação de sites cada vez mais rápidos e com processos fáceis de serem concluídos — como formulários, seleção de produtos, manipulação de imagens etc. Se sua loja virtual for mais rápida e ajudar o cliente a se orientar melhor por ela, sua empresa fica um passo à frente da concorrência.

3. Para permitir que o e-commerce acompanhe o crescimento da empresa

Não é raro que lojas virtuais não consigam transmitir qualidade de serviço em seu e-commerce ao longo do tempo. Empresas crescem, processos mudam e a vitrine on-line também precisa acompanhar os novos tempos.

O maior problema de sites desatualizados é não conseguir atender um crescimento considerável de demanda, fazendo com que você perca vendas e ainda frustre o seu público.

4. Para garantir a segurança

Novas ameaças surgem diariamente na internet e quanto mais desatualizada sua loja virtual for, mais riscos seu negócio corre. Não é apenas uma questão de indisponibilidade e perda de vendas, mas um possível vazamento de dados confidenciais dos clientes, que pode criar uma mancha permanente na marca ou até tornar a empresa inviável.

5. Para se adequar às novas tecnologias

Por último, claro, lojas virtuais precisam acompanhar hábitos de consumo de seu público e isso significa atualizar o site para aproveitar novas tecnologias. Por exemplo, grande parte das compras on-line já está sendo feita por celulares. Sua loja virtual consegue ser exibida de forma satisfatória em vários tipos de tela?

Para o futuro, começamos a vislumbrar mudanças ainda mais drásticas por meio da Internet das Coisas, Realidade Virtual e outras tecnologias que podem mudar profundamente a forma como seu público vai às compras.

Por isso, estar de olho nas novas oportunidades de experiência em e-commerce é uma característica essencial para quem é responsável por esse setor dentro da empresa. Refazer a loja virtual pode ser o primeiro passo para tornar a compra on-line o carro-chefe de faturamento do negócio.

E aí, curtiu as dicas? Se você quer saber ainda mais sobre como transformar sua loja virtual em uma máquina de conversões, venha seguir a gente no Facebook!

Amante da Tecnologia e criador de negócios digitais desde 2009, é
formado em Ciência da Computação desde 2013. É o fundador do Grupo
Codeby, que conta com com empresas como Codeby, Socialbuy, Testby, Shoplook e Orderfy, sempre focando na globalização das mesmas.



0 Comments


Venha nos contar sua opinião!

Leave a Reply

Posts relacionados