BLOG

29 de janeiro de 2018
|

O que aprendi sobre testes automatizados?

O que aprendi sobre testes automatizados?
O que aprendi sobre testes automatizados?

O que aprendi sobre testes automatizados?

Caros leitores,

A Codeby produziu uma plataforma de testes automatizados, que rodou mais de 1 milhão de testes em sites como Aramis, Shoulder, Popup Store e Colombo, nos últimos 4 meses. Foram diversas lições aprendidas e vou passar para vocês algumas delas!

Nunca imaginei que os testes automatizados seriam tão importantes para uma operação. São bots rodando no negócio digital a cada 30 minutos, então é possível coletar tudo que é tipo de erro, seja ele de usabilidade, código, plataforma, etc. Você irá descobrir muitos erros e corrigi-los.

Provavelmente você irá se cansar no início, com a quantidade de warnings que o seu negócio digital tem, e isso é normal. A maioria das empresas não utilizam testes para saber se o seus usuários enfrentam problemas e isso só é descoberto pelo SAC, depois de seu usuário enfrentar muitos problemas.

Um aprendizado que obtive com a Testby é que existe uma grande diferença entre testes automatizados e não automatizados. Os não automatizados são testes que funcionam apenas para saber se, quando você faz alguma alteração no software, ele continua funcionando. Já os testes automatizados funcionam sempre, coletando dados após a alteração e durante todo o processo, detectando muito mais erros.

Todos os clientes que usaram a Testby chegaram a um nível de maturidade onde eles não possuem mais a necessidade de utilizar a plataforma, o que é irado! Conseguimos finalmente deixar o negócio digital deles em um nível surreal, sem erros.

Falando sobre a Testby, descobrimos que é um serviço de duração de 3 a 4 meses, que otimiza seu novo negócio digital ou até um produto que nunca foi testado com especialistas!

Por Fellipe Guimarães, CEO da Codeby.

Amante da Tecnologia e criador de negócios digitais desde 2009, é
formado em Ciência da Computação desde 2013. É o fundador do Grupo
Codeby, que conta com com empresas como Codeby, Socialbuy, Testby, Shoplook e Orderfy, sempre focando na globalização das mesmas.



0 Comments


Venha nos contar sua opinião!

Leave a Reply

Posts relacionados