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26 de Março de 2018
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Saiba como utilizar remarketing para otimizar as vendas do e-commerce

Saiba como utilizar remarketing para otimizar as vendas do e-commerce

Com o avanço da internet, diversas lojas viram o remarketing como um ótimo benefício para aumentar as vendas. Para se manter relevante diante da concorrência, os e-commerces devem aprender como utilizar o remarketing, por exemplo, para atrair clientes para a sua loja.

Essa ferramenta busca chamar consumidores que já passaram pela sua plataforma em algum momento com uma abordagem diferente. A ferramenta mostra-se bastante eficiente para aumentar o número de vendas.

Quer saber mais sobre como o processo pode ajudar o seu e-commerce? Veja o nosso artigo abaixo!

Entenda o que é

Basicamente, remarketing é uma ferramenta que permite reconquistar um usuário que passou em algum momento pelo seu e-commerce, mas por motivos diversos não concluiu a compra.

Segundo pesquisas, mais de 70% dos usuários abandonam o produto no carrinho de compras, sendo alguns casos pela decisão do consumidor comprar a mercadoria em outra oportunidade.

O remarketing tem como objetivo lembrar o seu consumidor de voltar ao site para concluir a compra de fato.

Ao utilizar anúncios em sites e redes sociais, o visitante pode reencontrar o produto que deixou no carrinho de compras.

Veja como funciona

Vimos que a estratégia mostra a mercadoria para o usuário por meio de anúncios. Mas como a rede social sabe que o consumidor demonstrou interesse pelo produto?

Quando uma pessoa entra em seu site, automaticamente é gerado um cookie na máquina dela. O arquivo guarda algumas informações como dados de login, páginas visitadas e endereço de IP, por exemplo.

Com base nessas informações, quando o cliente sai do site sem finalizar o pedido, o cookie manda os produtos que ele demonstrou interesse para sites e redes sociais contratados para fazer o seu remarketing.

Dessa forma, essas plataformas sabem quais produtos interessaram a pessoa e, por meio de divulgações, o cliente tem a oportunidade de retornar à compra.

O arquivo permanece ativo na máquina do usuário até o momento em que ele é deletado ou até o prazo de validade terminar.

Saiba as ferramentas para começar a utilizar

Para saber como utilizar o remarketing, é importante dominar algumas ferramentas que auxiliam na criação de anúncios pagos a fim de reconquistar possíveis clientes. Conheça algumas a seguir.

Google Adwords

O Google Adwords pode ser utilizado tanto para a rede display, em que sua mercadoria ficará visível em sites parceiros, quanto para a rede de pesquisa, onde o anúncio aparecerá quando o seu cliente pesquisar sobre o produto no próprio Google.

Enquanto a primeira é mais efetiva quando a pessoa visita sites com temas relacionados ao seu segmento, a segunda expõe o anúncio quando o usuário decide fazer uma nova busca.

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